Banner Educação

É com muita satisfação que informamos sobre a realização do I Fórum Nacional de Educação Transformadora do Lar Fabiano de Cristo, que ocorrerá no período de 23 a 28 de junho de 2013.

Será um evento com participação, em nível nacional, de orientadores técnicos, profissionalizantes e sociais da equipe do Lar Fabiano de Cristo. 

Temos como propósito refletir, definir e reforçar premissas da Educação Transformadora do Lar Fabiano de Cristo, contribuindo para que o nosso Educador compreenda, com profundidade, o seu papel na construção de um mundo melhor. Além disso, buscaremos a conscientização cada vez maior de que só por meio da mudança pessoal, como um exemplo vivo de transformação, é que estaremos na direção do nosso propósito. 

Os participantes que virão para o evento presencial foram selecionados pela Gerência de Ação Social. Caberá à supervisão das UPI´s acompanhar a transmissão pela Web TV e, sempre que possível, os demais colaboradores da UPI. É importante que todos possam acompanhar, mesmo que a distância, inclusive os colaboradores da sede, pois este Fórum vai propor as diretrizes da Educação Transformadora do Lar Fabiano de Cristo.

Estamos trabalhando desde 2012 no planejamento e organização desse Fórum,  que tem como objetivo promover e reforçar o entendimento do centro da missão do LFC, que é contribuir para a construção de um mundo melhor, e definir as premissas da Educação Transformadora, aplicada ao processo educativo do Lar Fabiano de Cristo.

Pretendemos, ao final do Fórum, construir uma matriz de conhecimentos que deverá ser aplicada às nossas UPI, visando capacitar e conscientizar nossos Educadores Sociais na sua totalidade.

O curso de Administração do Tempo, realizado no primeiro semestre de 2011 para todos os colaboradores do LFC, teve como objetivo:

  • Melhorar o desempenho dos colaboradores, aumentando a eficácia e a produtividade profissional e pessoal através do melhor uso e administração do tempo.
  • Identificar seus desperdiçadores de tempo visando determinar prioridades e definir ações em sua área de trabalho

O curso foi ministrado pelo Ernesto Artur Berg, autor do livro Quem Roubou o Meu Tempo?.

O Workshop de Sensibilização para Mudanças foi uma iniciativa do Plano de Desenvolvimento de Recursos Humanos - PDRH, Com o objetivo de sensibilizar os participantes para enfrentar momentos de mudança e adaptação; integrar as pessoas; receber e passar informações sobre o processo de estruturação.